terça-feira, 2 de junho de 2009

Mineiro e Moura AC “brilham” na grande festa do desporto da Rádio Castrense





O Mineiro Aljustrelense e o Moura AC foram os grandes vencedores da 17ª Gala do Desporto da Rádio Castrense, ao conquistarem dois prémios durante a noite de sexta-feira, 29 de Maio.

Com casa cheia no Fórum Municipal de Castro Verde, o emblema da vila das minas foi distinguido como “Clube do Ano” e viu ainda Carlos Estebaínha receber o prémio de “Futebolista do Ano”.

Quanto ao Moura AC, arrebatou os prémios nas categorias de “Dirigente do Ano” (Hélder Feliciano) e “Treinador de Futebol do Ano” (Paulo Xabregas).

Pedro Lança, do FC Castrense, foi eleito o “Futebolista Revelação do Ano”, ao passo que o prémio para “Atleta do Ano” foi atribuído à jovem patinadora Inês Aragão, do Sport Clube de Serpa.

Nos restantes prémios, venceram Luís Veríssimo (“Treinador de Modalidades do Ano”) e José Dinis Gorjão (“Árbitro do Ano”).

Durante a Gala do Desporto, a Rádio Castrense homenageou ainda o treinador do Mineiro Aljustrelense, Francisco Fernandes (“Troféu Carreira”); a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Aljustrel e Almodôvar (“Troféu Instituições”); o treinador de atletismo do Entradense, António Machado (“Troféu Modalidades”); e os jovens futebolistas internacionais João e Luís Aurélio (“Troféu Futuro”).

Numa noite de muito brilho e glamour, a animação esteve a cargo do grupo coral “As Camponesas de Castro Verde”, dos fadistas Maria dos Santos e Edgar Baleizão, e de bailarina de “sevilhanas” Maria de Los Angeles Romero.

No final da festa, Fernando Cotovio, director da Rádio Castrense, sublinhou o sucesso que continua a marcar a iniciativa.

“O êxito desta gala é, acima de tudo, o êxito do desporto do Baixo Alentejo. Há 17 anos que procuramos honrar aqueles que se dedicam de corpo e alma ao desporto e vamos, seguramente, continuar a fazê-lo no futuro”, concluiu.