segunda-feira, 6 de maio de 2019

Distrital da 1.ª Divisão: FC Serpa vence em Castro Verde


O FC Serpa conseguiu três pontos na visita ao FC Castrense. Nesta jornada, o ACD Penedo Gordo garantiu o segundo lugar e o acesso à Taça de Portugal na próxima temporada.

Se nos lugares cimeiros e na última posição o Campeonato Distrital da 1.ª Divisão está decidido, nas restantes posições ainda há muito em jogo. Esta semana, FC Castrense e FC Serpa marcaram encontro em Castro Verde e a formação visitante acabou por conseguir os três pontos.

A partida não teve muito para contar: duas equipas bem organizadas e com bons jogadores que acabaram por conseguir anular-se em campo. As oportunidades de golo foram surgindo de parte a parte, com o FC Serpa a estar mais perto de abrir o marcador ainda no primeiro tempo.

Ainda assim, golos só depois do intervalo. Neste caso, um golo: Marcos Borges, guarda-redes do FC Serpa, coloca a bola na frente e deixa Lucas Cruz na cara do guardião adversário; o avançado do FC Serpa não desperdiçou e atirou a contar. O relógio assinalava 46 minutos de jogo. A partir daqui, o FC Castrense subiu no terreno, mas teve sempre dificuldades para rematar à baliza, apostando muito nos cruzamentos para o coração da área.

O marcador não voltou a mexer, mesmo com a equipa da casa reduzida a dez homens a partir do minuto 78. FC Serpa e FC Castrense estão agora apenas separados por um ponto.

O ACD Penedo Gordo perdeu na visita ao CD Praia de Milfontes (2-0), mas garantiu esta semana o segundo posto e, consequentemente, o acesso à 1.ª eliminatória da Taça de Portugal na próxima temporada, aproveitando também o empate do Piense em casa, frente ao Odemirense (2-2). O já campeão, SCM Aljustrelense, foi a Mértola empatar a zero com o CF Guadiana. Já o GD Renascente confirmou a descida ao Campeonato Distrital da 2.ª Divisão, depois de perder em casa frente ao CA Aldenovense (0-5).