segunda-feira, 22 de junho de 2009

FC Castrense fica na 3ª divisão nacional

Depois de um mês a curar a “depressão” da descida e a dar os primeiros passos na preparação para o regresso ao campeonato distrital da 1ª divisão, o FC Castrense vai, afinal, manter-se no Nacional da 3ª divisão em 2009-2010.
“De forma oficiosa, fui informado quarta-feira, 17, que o FC Castrense fica na 3ª divisão. Só falta o comunicado oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF)”, revela ao “CA” o recém-eleito presidente do FC Castrense, Carlos Alberto Pereira.
A permanência do emblema de Castro Verde no escalão nacional surge depois de duas semanas de intensos rumores e muitas dúvidas, uma vez que desde o início deste mês de Junho, após FPF ter aprovado em assembleia geral os novos quadros competitivos para as próximas épocas – que inclui a criação da Série Madeira na 3ª divisão –, que era ventilada esta possibilidade.
Nesse sentido, e segundo apurou o “CA”, a equipa de Castro Verde vai voltar a integrar a Série F, juntamente com as equipas do Beira Mar MG, Pescadores, Cova da Piedade, Farense, Juventude de Évora, Fabril do Barreiro, Lusitano de Évora, Quarteirense, Esperança de Lagos, Moura AC e U. Montemor.
Esta situação provoca igualmente mexidas no quadro do “Distritalão” da próxima época, que continuará a contar com a participação do Ferreirense.
A equipa leonina havia sido despromovida devido à queda do FC Castrense para a 1ª divisão distrital, mas readquire agora o seu estatuto de “primodivisionário”.
Ca