sábado, 7 de setembro de 2013

Almodôvar e Moura regressam ao Campeonato Nacional de Seniores: Um reencontro histórico


A segunda jornada do Campeonato Nacional de Seniores disputa-se no próximo domingo, ronda em que o estádio do Moura Atlético Clube receberá a partida entre a formação local e o Desportivo de Almodôvar.
Cumpridos os compromissos da Taça de Portugal reata-se o Campeonato Nacional de Seniores, numa jornada marcada pelo encontro, algo histórico, entre as equipas do Moura e do Almodôvar. Histórico na medida em que se trata do primeiro jogo entre as duas equipas num campeonato nacional e, outro tanto, porque se perderá no tempo, se é que alguma vez se encontraram, a última partida disputada entre estes dois emblemas ao nível de seniores. 

Por aquilo que, teoricamente, vale cada um dos conjuntos, o Moura é francamente favorito à conquista dos três pontos. Tem maior traquejo em campeonatos nacionais, um plantel com recursos de qualidade, joga em casa e vem de um precioso empate no Barreiro. O Almodôvar está a fazer a sua estreia nestas andanças, recrutou o plantel no universo do futebol distrital, atuará num palco que lhe é estranho e, na ronda inicial, perdeu no seu campo com o Ferreiras. Mas, só por isso, o jogo ainda não está ganho pelo Moura. 

O futebol é um jogo ilógico, são 11 jogadores de cada lado, e o técnico almodovarense, David Guerreiro, já revelou que a sua equipa jogará em qualquer campo procurando sempre a vitória. Joaquim Mendes, técnico do Moura, também havia dito que tem que se reconhecer o valor de uma equipa com o percurso recente do Almodôvar. Mas a jornada não se esgota com esta partida; o União de Montemor, um dos líderes da prova e terceira equipa alentejana na prova, joga em Ferreiras. O quadro completo de jogos, que se iniciam às 17 horas, é o seguinte: Louletano-Pinhalnovense; Ferreiras- -União Montemor; Moura-Almodôvar; Cova Piedade-Barreirense;  Quarteirense-Lagos.

Notícia retirada do Diário do Alentejo
Texto: Firmino Paixão